quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A terceira postagem

» Teorias & Terapias «


Com o tempo, eu descobri que para encontrar possíveis resoluções diante de obstáculos é mais fácil compartilhar com outra pessoa a questão, mesmo sem a completa atenção dela, pois, o segredo está na verbalização. Tantas vezes sequer ouvimos o que dizemos e ali mora uma possível saída para situações difíceis. O exercício exige atenção para notar o que é realmente relevante, sabedoria para filtrar e classificar a relevância de cada informação e bom senso para descobrir sua melhor utilização na problemática. Todavia, como qualquer outra teoria, a minha pode ter suas falhas, invisíveis ao meus olhos, seu criador.



Me baseando em tal teoria, procurei as duas pessoas mais racionais possível dentro do meu circulo de amizades e, ao apresentar minha situação para ambas, suas conclusões quase se igualaram aproximando-se assim da minha conclusão. Ou seja, a única utilidade foi provar (uma vez mais) que preciso lidar com isto sozinho.



Desesperado, procurei pela minha margem de erro e só pude encontrar uma decisão oprimida no canto mais obscuro da minha mente; a decisão de apenas permitir que o tempo faça sua parte. Mas isso já não me basta! Há tanto a ser dito e pouco a oferecer ainda, porém, eu preciso que você saiba que eu quero partir, todavia, carregando a promessa de que é você quem eu tanto procuro. Descartando cegamente a possibilidade disso ser um erro mortal... Será que você é capaz de fazer isso por mim?





• Texto de 02 de dezembro de 2009 •






0 concepções:

Postar um comentário