quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A décima postagem

» Obstáculo do Viver: A solidão «



Desde os primeiros tempos de existência a humanidade compartilha o mesmo medo dentre vários: estar sozinho. A solidão acareta não somente o abandono social, familiar ou íntimo, mas também o abandono próprio quando a vítima, por assim dizer, se entrega à idéia do exílio social completamente e aceita como verdade absoluta aquilo que teme desde o momento em que criou consciência de sua existência. Podendo haver diferencial entre os casos, como uma suposta solidão imposta por terceiros ou até mesmo pela sociedade.



Independente do caso, a idéia de estar sozinho, contando apenas consigo mesmo e nada mais é aterrorizante para o mais destemido dos seres humanos podendo levar à demência em casos extremos. Grande parte das atitudes impensadas são frutos de uma possível solidão presente no cotidiano de uma pessoa, visto como um inocente ato de desesperança camuflando a erronea tentativa de chamar um pouco de atenção para si e sentir-se valorizado por um breve instante.

Durante nossa existência nos deparamos com medos variados em tipo e intensidade, entretanto, o mais destrutivo pode se dizer que é o medo da solidão visto o controle que pode causar na vida de uma pessoa comum. Não há uma solução exata para combate-lo, senão o desenvolvimento da auto-confiança que, atualmente, é desistimulada pela força bruta de uma sociedade padronizada e governada por uma mídia inflexível a tudo que não se aproxime da perfeição. Então, ao apagar as luzes para dormir abrace seu travesseiro bem forte, pois, ele será seu único companheiro até a chegada do novo dia.


• Texto de 09 de dezembro de 2009

- Impossibilidade de colocar uma música temporariamente -

0 concepções:

Postar um comentário