sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A quarta postagem

» Fases da Vida «

Na infância costumamos nos preocupar com coisas pequenas como presentes das datas especiais ou com quem ou o que brincaremos em seguida. Esperamos pela chegada do Papai Noel e ficamos imensamente felizes em comemorar mais um aniversário com todos aqueles presentes e parentes, como se fosse a data mais importante de todo o mundo e todos parassem para se unir a tanta alegria. Doce inocência!

 

Ao chegarmos na adolescência temos o primeiro contato com um sentimento que torna-se a moda de toda escola: O amor. E, então, precisamos urgentemente tirar o "V da boca", ou seja, beijar pela primeira vez. Experimentamos o primeiro namoro e queremos morrer quando chega ao fim, afinal, ele/ela era o amor das nossas vidas. Doce inocência!

Logo, a juventude  nos alcança. Oh, épocazinha gostosa. Começa a surgir as primeiras responsabilidades, a escola não é mais brincadeira, alguns de nós já até conseguimos o primeiro emprego e até namoram há algum tempo e o que nos difere já não é mais quem beijou ou não e, sim, quem ainda é virgem! Doce inocência!

E, finalmente, a fase adulta! A qual chega mais cedo para uns do que para outros, infelizmente. Aqui, provavelmente, temos preocupações maiores que um simples trabalho ou prova do ensino médio. Vivenciamos a difícil vida de ser um universitário. Nos tornamos mais exigentes em relação a namoros e, com certeza, temos que enfrentar diariamente um chefe que não vai com nossa cara. Lutamos agora pelo nosso futuro e emancipação, que pode demorar um pouco mais para alguns por diversos motivos, porém, assim é a trajetória de nossa vida... Uma eterna inocência composta de várias fases heterogêneas.

 

                                       • Texto de 05 de dezembro de 2009





0 concepções:

Postar um comentário