Causa e efeito ☠
Especulações a meu respeito alegam que o uso de citações anteriores e atitudes supostamente secretas é o meu melhor mecanismo de defesa, amedrontando assim muitos pelas simples observações feitas e armazenadas cuidadosamente na minha memória, onde jamais são esquecidas. Particularmente, nunca tive qualquer apreço pelo plágio, ao contrário, admiro a originalidade e criatividade natural. Se faço referência à citações antigas é para lembrar que ao falar raramente ouvimos o que está sendo dito, ainda que seja repassado demasiadas vezes na mente do ditador.
•
Dizem por aí que as palavras têm poderes de atração e colisão, podendo atrair aquilo que desejamos ou não e ferindo mais profundamente que fisicamente determinado ouvinte, respectivamente. De fato, palavras ferem, porém, o que está escondido atrás delas pode ser mais atrativo que o golpe em si. Ainda que tenhamos o dom da mentira (e acredite usamos-o com frequência), o cérebro não consegue entender sua intenção e involuntariamente entrega você com um gesto mínimo, como um leve movimento. Enfim, ao mentir, seus olhos tremeram... Desculpe pelo erro de digitação... Eu quis dizer: "tremerão".
•
A respeito da força atrativa, eu prefiro me abster de opinar, afinal, me nego a acreditar que possa ser capaz de atrair o que quiser com palavras jogadas ao vento, apesar dos vários estudos acerca do assunto "comprovarem" que pensamentos otimistas influenciam as pessoas a tomarem decisões mais cautelosamente, visando um bem maior: o próprio. Admirável, não? Lamentável apenas o fato da ciência cometer tantos equivocos.
•
Supondo que este seja um acerto da ciência e realmente as palavras tenham o dom da atração, então, "eu" ao reafirmar citações anteriores me torno uma consequência da citação ou a reforço para que sua causa posterior seja desencadeada com maior velocidade? Me resta apenas decidir qual título é menos destrutivo: causa ou efeito?
♪ Recomendação musical ► Impossibilidade de acesso ao youtube ♪
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 concepções:
Postar um comentário