domingo, 25 de outubro de 2009

A vigésima quinta postagem

Decepção (se lê: motivação para seguir em frente) ☠

Decepção defini-se por "frustração de uma esperança, desilusão ou surpresa desagradável", já expectativa por "aguardo de algo que VAI acontecer". Curioso como palavras distintas possam caminhar tão unidas como se completassem uma a outra, mas não completam. Na definição de "expectativa" é encontrado o verbo "vai" que soa tão determinante e acaba atraindo a exata definição de "decepção". As palavras são coisas confusas de se entender, ainda mais quando ocorre o mal uso delas, ocasionando assim em interpretações diversas que podem tornarem-se verdades absolutas, geralmente precipitadas.

O mal uso de palavras definitivas posicionadas erroneamente em sentenças variadas desencadeiam reações inesperadas ou desesperadas, talvez esta seja uma das explicações mais plausíveis sobre como chegamos a este cenário de mentiras e contradições acompanhadas de decepções e expectativas futuras, falsas esperanças. Me pasma como frases ordinárias escritas podem influenciar-nos a tomar decisões rápida e precipitadamente.

Todavia, o bom influenciador é aquele que usará de fatos, citações passadas e frases desejadas pelo ouvinte para que sua vítima, por assim dizer, tome atitudes benéficas a si mesma. Isso é o que o difere de seu oposto. Influenciar é quase uma prova de amor, mas que pode não acompanhar o perdão. E, caso ocorra o mal uso das palavras para a defesa de um conforto artificial, o perdão torna-se mais difícil que imaginado... Mas não impossível.

♪ Recomendação musical ► Impossibilidade de acesso ao youtube! ♪

0 concepções:

Postar um comentário