Inocência ☠
Realmente não há sinônimo melhor que "ingenuidade" para esta palavra tão fofa: inocência. Uma palavra que, pode se dizer, é a base para quem somos, nossos caracteres, medos e experiências. Foi a partir da inocência de um mundo onde as pessoas não mentem ou até mintam, mas não com frequência e visando somente o bem-estar alheio, quem sabe um mundo onde todos respeitamos uns aos outros e procuramos fazer tudo dá maneira correta até mesmo, ou então um mundo o qual as pessoas não fazem sexo por prazer e, sim, por um sentimento que está além de qualquer felicidade: o amor. É claro que afirmar que não há pessoas que sigam tais ideias é pretensão demais, acredite, em meio a todo esse inferno existem pessoas e coisas que não fazem parte disso tudo, basta saber reconhece-los e fazê-los durar.
•
Acredito eu que a inocência nunca nos deixa, que sempre haverá uma parcela ainda que mínima de inocência dentro do nosso coração e é o que nos leva às decepções, logo, ao amadurecimento consequente das mesmas. Muitas vezes, diante de um determinado sujeito que você sabe ainda que inconscientemente que não é confiável optamos por acreditar e dar o braço a torcer. Pode ser um erro, como pode haver uma súbita mudança em seu conceito. As pessoas nos surpreendem, sempre. Mas o que leva você a arriscar é sua inocência.
•
A inocência pode ser até um pouco utópica, mas acreditar em um mundo melhor e agradavelmente vivível não é esperar demais de seres racionais como nós. Diferenças de conceitos e princípios sempre existiram é o que nos leva a um equílibrio e no meio desta balança encontra-se o consenso e respeito. Se um dia, de fato, aquele que é considerado e consagrado eternamente como "FILHO DE DEUS" optou pelo sacríficio por todos nós... Por que não honrar tal sacríficio mostrando a ele que podemos conviver em amor?
♪ Recomendação musical ► http://www.youtube.com/watch?v=5OOsJcyLpOE ♪
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 concepções:
Postar um comentário