quarta-feira, 20 de maio de 2009

A oitava postagem

Dois mundos em um

Antes até mesmo de escrever qualquer coisa eu quero dizer que o título é voltado para este assunto, caso abrangesse outros assuntos seriam inúmeros mundos paralelos e inviduais. Agora, sim, vamos meter 'pau' no assunto.


Simples é querermos mudar o mundo, sim, mudar mesmo. Acabar com a pobreza, desigualdade, preconceito e etc etc etc. Ok, é buscar a perfeição? Não. É buscar a harmonia entre seres racionais que somos. Porque nem Jesus foi perfeito, senão teria agradado a todos sem excessão. Todavia, cada vez que um novo otimista surge com esta idéia em determinado contexto ele se depara com o caos e acaba se convencendo que sozinho não poderá fazer nada e, de fato, não poderá.
Porém, o ser humano quando vê alguém insistindo em determinada coisa acaba se deixando levar. Primeiro, terá preconceito para logo em seguida seguir aquilo de forma radical. Afinal, para algo grande acontecer é preciso dar o pequeno passo. Infelizmente, ninguém se habilita porque a covardia é maior, falta coragem para enfrentar o que vem antes do sucesso. FATO!
Ou seja, é mais fácil criarmos um mundo a parte deste onde podemos nos enganar ignorando o problema que está ali e enquanto não doer em nós, não há porquê demonstrar interesse. E eu assumo minha covardia perante a todos pois ela existe e está em mim, mas há de mudar e quando isso acontecer será para fazer a diferença na vida de pessoas que talvez eu nunca nem venha a conhecer, mas que agradecerão aos céus por isso, pois, não saberão quem tomou a atitude. Pode ser que agradeçam até à pessoa errada que receberá todo o mérito sem pensar, entretanto, eu estarei em paz comigo mesmo vendo que um 'anônimo' sorri.

♫ enquanto isso no radinho a pilha: Citizen of the planet - Alanis Morissette ♪

1 concepções:

Equipe Studio Z disse...

:s

Postar um comentário