Certo & errado
O ser humano acredita veemente que pode distinguir o que é certo e errado. Mas eu discordo plenamente. Porque se pudessemos prever as consequências de nossas atitudes, então, saberiamos o que é certo e errado, o máximo que podemos fazer é prever nebulosamente. Se é que prever é a palavra certa, acredito que supor é mais correto.
A vantagem da ausência de um dom como este é o crescimento que nos traz cada decisão tomada, nenhuma delas há volta, ainda que tentemos. A partir do momento que é tomada ou verbalizada se torna fato. E fatos são interessantes por serem o que são e impossíveis de mudar, não são como a matéria que pode ser transformada, você pode enfeitar como quiser determinado fato, todavia, ele continuará sendo o que é.
Entretanto, toda vantagem acompanha sua irmã; a desvantagem. Essa que nos tirá o sono, a fome e a vontade de viver. Não nos deixa esquecer de nossas decisões. Nos tortura e fere como ferro. Será todo esse sofrimento a origem do aprendizado? Esta é uma daquelas perguntas que eu adoraria ter a resposta pois me seria muito útil e explicaria partes obscuras da minha vida. Aprender a manipular o que é certo e errado para você é uma tarefa árdua, porém, necessária para seu crescimento pessoal e eu apoio este crescimento antes de qualquer outra coisa tanto para mim quanto para os meus.
♫ enquanto isso no radinho a pilha: Put Your Records On - Corinne Bailey Rae ♪
domingo, 24 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 concepções:
Postar um comentário