segunda-feira, 25 de maio de 2009

A décima terceira postagem

Máscaras

Definição, segundo papai dos burros: Fig. Aparência enganosa.

Como seres humanos, temos altos e baixos e aprender a lidar com isso é difícil para qualquer um de nós. Porém, o aprendizado só é bem-vindo quando abrimos o coração para o mesmo e deixamos que a humilde fale mais alto que o orgulho. Para viver cada dia sem maiores exposições é necessário o uso de máscaras, as quais escondam nossos verdadeiros sentimentos ainda que confusos.
Existe sempre aquele medo natural da humanidade de ser visto como fraco e assim ser deixado para trás. Newton provou que a natureza faz uma seleção natural sobrevivendo apenas os mais fortes e providos de inteligência maior, porém, será que isso se aplica a nós? Até quando precisaremos esconder nossos medos e submetermo-nos às pessoas? Não direi que não uso máscaras porque faço uso das mesmas com uma frequência maior do que desejada. São necessárias. Infelizmente.
Sou a favor da sinceridade, todavia, acima de tudo, do respeito. E, para mim, esta é a melhor justificativa para o uso de máscaras. Porém, cada um sabe o motivo que leva à tamanha mentira, que é esconder a verdade com uma máscara.

[O post não está saindo como o esperado e eu me desculpo diretamente aos visitantes que frequentam aqui, apesar de não comentarem sobre o post, me procuram depois para comentar uma coisa ou outra.]

♫ enquanto isso no radinho a pilha: Altos e baixos - Capital Inicial ♪

2 concepções:

Equipe Studio Z disse...

Tão perfeito quanto os outros!

Victor Hugo disse...

Sentimentos transformados em palavras.

Postar um comentário