terça-feira, 18 de agosto de 2009

A décima oitava postagem

Intencional

O mal uso das palavras é algo que acontece diariamente. É natural do ser humano não saber se expressar devidamente, não há nada de anormal nisto. Verbalizar sentimentos, desejos e pensamentos pode parecer fácil, mas é preciso prever a forma de interpretação dos ouvintes ou leitores, o que é muito nebuloso. Como em uma roleta russa, você só pode contar com sua própria sorte.

Porém, há também outra maneira de usar palavras. Intencionalmente. Comprovado como o modo mais eficaz de magoar alguém. É uma forma mais direta, utilizada nas horas erradas, geralmente. O que depende muito da índole da pessoa. Vários motivos levam a esse tipo de uso indevido, entretanto, a intenção é sempre a mesma. Extravasar a raiva que consome o cérebro naquele momento. Rápido e eficaz, quer coisa melhor?

A consequência inicial é uma mágoa. Logo, a mesma pode desencadear atitudes reprimidas ou não desejadas. Raramente, um pedido verbal de desculpas é o suficiente para curar tal ferida. Tudo é relativo às palavras usadas para ferir. A perda acompanha muitas destas situações, ocasionando no afastamento prolongado de pessoas que se amam ou procuravam manter um relacionamento estável para satisfazer ao bom retrato de uma família feliz. Enfim, as palavras são o suficiente para ferir, mas nem sempre para curar.

-

♪ Enquanto tento escrever, meu Ipod nano dourado toca: Family portrait - P!nk ♪

0 concepções:

Postar um comentário