segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A trigésima primeira postagem - Post Finale

O som do coração ♦

Agosto chegou ao fim. Incrível, passou muito rápido, primeira vez em minha vida que agosto não deixa suas sequelas. Uau...

-

Pare e ouça por um minuto este órgão que insisti em bater regularmente do lado esquerdo do seu peito, mas atente-se ao que está além do simples som proveniente de suas batidas. Pode ser incrível o que ele tenta dizer diariamente a nós, aquilo que você está buscando e não encontra em nenhum conselho amigável ou em noites frias, nas quais a insônia resolve deitar-se ao seu lado para auxiliar na resolução dos seus problemas, pode estar sendo respondido neste instante.
Porém, neste fato há uma problemática que pode, ou não, abranger a maioria dos seres humanos ao nosso redor. Frequentemente, estamos tão concentrados no problema que acabamos por enxergá-los distorcidamente aumentando-o gradativamente até tornar-se uma barreira intransponível. Todavia, o coração está lá. Esforçando-se para responder a pergunta que tira seu sono, lutando em vão pela oportunidade de comprovar que seu problema não é um bicho de sete cabeças. Todo problema acompanha sua solução, ambos encontram-se dentro de você, entretanto, em lugares distintos.

-

Ok, agora que eu escrevi o que eu tanto precisava eu quero parar e reler para tentar aprender definitivamente o que tantos tentam me mostrar e insisto em rebater com aquela antiga resposta batida: "Eu não sei como!". Quero sair do meu corpo e me estapiar. Porque na tentativa de não cometer erros, quase uma busca pela perfeição, eu tropeço e me machuco mais que se deixasse as coisas fluirem naturalmente. Hááá, que novidade.

-

Enfim...

-

Metas foram traçadas para setembro em diante. Boa sorte para nós.

-

♪ Enquanto tento escrever, meu Ipod nano dourado toca: Drops de hortelã - Oswaldo Montenegro ♪

domingo, 30 de agosto de 2009

A trigésima postagem

Impossibilidade de postar ♦

-

-

-


;)

sábado, 29 de agosto de 2009

A vigésima nona postagem

Impossibilidade de postar ♦

-

-

-


;)

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A vigésima oitava postagem

Impossibilidade de postar ♦

-

-

-


;)

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A vigésima sétima postagem

Perdido ♦

Imagine determinada situação: Dar um murro em uma ponta de faca, fará um corte em sua mão que sangrará e se tornará dolorido com o tempo. Fato. Agora, imagine repetir esta mesma atitude várias vezes consecutivas. A cada novo corte, mais sangue e dor, certo?

-

Eu tentaria explicar porque tantas vezes continuamos esmurrando a faca ao invés de parar pois está sangrando ainda o corte anterior. É incrível a mentalidade humana.

O ser humano compra um bezerro já pensando no churrasco. Chega a ser cômico!

Pois é. Qual o sentido disso tudo? É, eu quero entender porque nos tornamos tão mazoquistas. Esquecemos o que é amor-próprio, aliás, nem sabemos o que isso realmente significa. Afinal, se formos focar toda a atenção em nós mesmos esqueceremos de olhar para o lado e sorrir para quem amamos, para nossos amigos, familiares e até nós mesmos.

Não sou a favor do mazoquismo, porém sou praticante. E não me refiro ao físico e, sim, ao sentimental.

Talvez alguém acabe escrevendo um manual sobre controle de expectativas, ou já exista e eu desconheça completamente.

Meu defeito pode ser não ser expressar meu pedido ou recebê-lo, ainda estou em dúvida a respeito disso.

Cada lugar quente e aconchegante que eu procurei habitar este ano não estava disponível e, em mim, se manteu o grande vazio. Incrível.

-

Qual meu problema, afinal?

-

♪ Enquanto tento escrever, meu Ipod nano dourado toca: Lost? - Coldplay♪

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A vigésima sexta postagem

Algo a ser levado em consideração ♦

O que acontece:

Ansiedade, ânsia ou nervosismo: é uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de perigo real ou imaginário, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, coração batendo rápido, medo intenso, aperto no tórax, transpiração etc.

Causas: Esses dois aspectos, tanto a ansiedade quanto o medo, não surgem na vida da pessoa por uma escolha. Acredita-se que vivências interpessoais e problemas na primeira infância possam ser importantes causas desses sintomas. Além disso, existem causas biológicas como anormalidades químicas no cérebro ou distúrbios hormonais. Ansiedade é um estado emocional que se adquire como consequência de algum ato.

Consequências: Ter ansiedade ou sofrer desse mal faz com que a pessoa perca uma boa parte da sua auto-estima, ou seja, ela deixa de fazer certas coisas porque se julga ser incapaz de realizá-las. Dessa forma, o termo ansiedade está de certa forma ligado à palavra medo, sendo assim a pessoa passa a ter medo de errar quando da realização de diferentes tarefas, sem mesmo chegar a tentar.

-

ok?

-

♪ Enquanto tento escrever, meu Ipod nano dourado toca: Madness - Alanis Morissette ♪

terça-feira, 25 de agosto de 2009

A vigésima quinta postagem

Palco da sua vida, cenário da minha ♦

É difícil definir quanto tempo passou-se e meus olhos permaneceram fechados, me neguei a ver o que estava diante de mim, a aceitar o que me passou pela cabeça milhões de vezes e você sempre me convenceu que era mais uma fantasia da minha fértil mente. Porém, atualmente, sem você por perto para me persuadir eu posso enxergar quão cego é possível ser quando se deixa levar por um sentimento forte como aquele que eu senti.
Enquanto eu procurava fazer o possível e vendo que jamais seria bom o bastante, você atuava em minha vida como um ator durante um longa metragem sem fim determinado. Óbviamente, a mente humana é complexa demais para ser compreendida, então, a coragem e interesse em entender o que levou você a agir assim se perdeu em uma esquina qualquer. Viver nas trevas, escondendo seu verdadeiro eu e fingindo ser um personagem criado por você mesmo.
Tal personagem traz à vida das pessoas muitas felicidades momentâneas, entretanto, tal felicidade é paga com sofrimento e culpa. Persuadir seres humanos é um dom para poucos, particularmente, não descobri isso em mim e agradeço a Deus por isso. Prefiro o jogo limpo, com cartas brancas, quase prevísivel, mas eficaz e sincero. Sinceramente, desconheço quem amei por tanto tempo.
Peço perdão se chega a ser ofensivo o que escrevo, mas verdade seja dita crua e nua. Inocente eu ter acredito em você. Meu perdão é concedido sem um pedido, pois, acredito que independente de quem seja você, é alguém que precisa de amor e proteção porque foi reprimido por si mesmo por motivos desconhecidos, talvez, até inexistentes. Bom, pense com carinho nessas palavras e assuma a verdade imposta nas mesmas.

♪ Enquanto tento escrever, meu Ipod nano dourado toca: Desconheço - Nookie ♪

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A vigésima quarta postagem

Deus joga seus dados e ri ♦

(Muitas risadas)

-

Às vezes, Deus dá uma reviravolta de 180º em nossa vida e, quando menos esperamos, ELE gira os 180 restantes. Com esta última volta, pessoas inesperadas param diante de você e o passado passa como um flashback em seus olhos causando risos. Excepcionalmente comigo, ELE costuma fazer isso com frequência. Acredito que na intenção de melhorar meu humor ou meus dias.

-

As risadas atrapalham minha concentração. Lamento por este post. rs

-

♪ Enquanto tento escrever, meu Ipod nano dourado toca: - ♪

domingo, 23 de agosto de 2009

A vigésima terceira postagem

Impossibilidade de postar ♦

-


Motivos: religiosos & amigos!


-


;)

sábado, 22 de agosto de 2009

A vigésima segunda postagem

Musical distorcido ♦

Com tantos assuntos abrangentes, hoje, eu escolhi a música como o principal. Tentei retratar cada post com uma música referente, nem sempre possível, porém, com determinado assunto comum na maioria deles foi fácil. Várias músicas me acompanharam desde minhas primeiras experiências vividas, como um musical distorcido pela realidade vista pelos meus olhos.

-

Não me agrada as definições por limitarem as palavras, mas são essenciais para entender melhor o verdadeiro significado comum dos componentes de uma vida, então, me sinto na obrigação de definir "música". Parece simples. E é, senão fosse algo tão onipresente. É como definir Deus. Por isso recorri ao meu querido papai dos burros:

-

Definição, segundo dicionário Melhoramentos: sf - Arte e técnica de combinar sons de maneira agradável ao ouvido. Fig. - Qualquer conjunto de sons.

-

Chega a ser ridículo o conjunto de tais palavras para esta definição!

-

Entretanto, minha intenção aqui não é simplesmente entender ou definir o que música representa na vida de qualquer ser humano e, sim, chamar atenção para as músicas aqui postadas pois são elas que dão o toque final para cada texto. Sem elas, não fariam qualquer sentido! Elas procuram demonstrar o estado de espírito de quem escreve, no caso eu.

-

Responsabilizar uma música de transmitir toda uma idéia e sentimento é quase um pecado. Ainda que algumas consigam acatar tal tarefa, ela o faz abrindo janelas para inúmeras interpretações se tornando questionáveis aos olhos de um leitor desatento. O que me leva a enfatizar o óbvio: Atenção ao contexto!

-

Nem sempre o que leremos é o que realmente está escrito. Até mesmo as palavras escondem seus verdadeiros significados em linhas ocultas, então, imagine um conjunto destas. A releitura se torna quase inevitável, afinal, cada leitura trará uma nova interpretação distinta da anterior, ou complementar.

-

Apenas para finalizar: Aparentemente, eu perdi meu fio de raciocínio, porém, preste atenção. No início, falei sobre "música" e sua relevância e, em seguida, abordei "palavras". Porém, a música é formada pelo o quê? Que linguagem não é formada por palavras? Visto que música é a linguagem da alma...

-

♪ Enquanto tento escrever, meu Ipod nano dourado toca: From where you are - Lifehouse ♪

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A vigésima primeira postagem

He's just not that into you ♦

Sinopse: Romântica incorrigível, Gigi sai com Conor, que simplesmente não liga no dia seguinte. Quando ela vai à casa do rapaz, conhece Alex, colega de quarto de Conor e que tem uma visão muito clara sobre o mundo, empenhando-se em mostrar a verdade para Gigi numa viagem ao complicado mundo da mente dos homens. Enquanto isso, Conor está namorando uma cantora chamada Anna, mas ela gosta mais de Ben, que é casado com Janine que, por sua vez, trabalha com Gigi. A chefe das duas, Beth, é namorada de Neil há sete anos, mas ele não quer casar, e Mary, só procura por relacionamentos na internet.

Pós filme: (Risadas) - Como muitos outros filmes, eu comecei a assistir este e parei. Continuei, parei, continuei, parei... Até chegar ao fim. Dei muita risada, pelas piadas e por me identificar um pouco com cada personagem do filme. As citações durante o filme são incríveis e uma delas quase me derrubou da cadeira. Foi como um tapa na cara. Dizia: "Às vezes, o final feliz é simplesmente seguir em frente...". Então, eu parei para pensar muito e ainda não cheguei à nenhuma conclusão, escrevo sem a menor idéia de como concluir, incrível, não é a primeira vez, talvez eu acabe deixando no ar ou, caso não seja possível, eu posso concluir qualquer besteira e voltar ao assunto em outro post futuro. - Preciso de um copo de algo alcóolico, talvez dois -

* Nota pessoal: Eu me sinto como há dois anos atrás, neste mesmo dia e mês: inseguro.

♪ Enquanto tento escrever, meu Ipod nano dourado toca: Permanent monday - Jordin Sparks ♪

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A vigésima postagem

A centésima postagem ♦

Vamos controlar os nervos e comemorar a centésima postagem deste blog que começou descrente e se mantém por quatro meses, aproximadamente. Tantas coisas passaram por aqui, momentos foram descritos, sentimentos quase cuspidos em letras virtuais e pessoas desprezadas futilmente. Isso é praticamente um pedaço da minha vida!

Eu posso dizer que me orgulho muito de manter este blog no anônimato. Tenho consciência dos amigos que vêm uma ou outra vez para tirar dúvidas e outros visitantes, que acabam sempre tirando um pouco do meu sono. Agradeço a todos, sem excessão. Várias vezes, eu pensei em desistir. Conclui que seria só mais um blog que eu criei e esqueci, todavia, existe um valor sentimental por este aqui. Apesar de nem sempre me agradar os textos aqui postados.

Lembro-me bem que no começo eu procurei manter apenas textos paralelos à minha realidade, causando más interpretações. Logo, meus textos acabaram ficando um tanto quanto pessoais e isso chegou a me incomodar um tanto, porém, eu não consegui mudar tão rapidamente quanto desejado. Alguns assuntos marcaram presença várias vezes por me incomodarem ou alegrarem muito. Textos pessoais escritos antes de dormir também foram publicados pela primeira vez em um lugar tão acessível. Enfim...

Bom, eu estou muito feliz com a centésima postagem, espero que possa comemorar a ducentésima postagem! E, até lá, muitas águas rolarão por aqui. Fato. Como não há música que possa expressar tamanha felicidade minha, colocarei uma música que ouvi durante meu antigo emprego, por acaso, e me apaixonei completamente!

♪ Enquanto tento escrever, meu Ipod nano dourado toca: Ne dis rien - Anna Karina & Jean-Claude Brialy ♪

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A décima nona postagem

¿Qué hacer? ♦

Volver a hablar de nuestro amigo Alberto, de nuevo. Alberto es muy confusas sobre qué hacer con su viejo dilema que ha sido su peor pesadilla el tiempo suficiente. Cada una de sus opciones provoca diferentes reacciones, que puede causar la pérdida total de su última esperanza. Pero en pie todavía no es suficiente. Las montañas no se mueven con el simple poder del pensamiento.

En su opinión, Alberto sueños escenas detrás de escena. Escenas de los debates fervorozas conversaciones amistosas. Alberto no puede perder el sueño, no celebrar más el suspenso. Necesidades y descubrir lo que realmente quieren más rápido. Ir o no. O tratar de ignorarlo. Decisiones difíciles, incluso para alguien como Alberto ya tiene el peor de los modos y tuvo que tratar con él, asumir la responsabilidad de sus errores y aceptarlos. Solo.

¿Qué Afling Alberto es el hecho de que no puede hacer frente a la posibilidad de que no hay que olvidar este amor. ¿Cómo puede ser esto posible? Ha sido tan largo. Alberto se ha enfrentado a nuevas relaciones, sin embargo, ninguno que realmente añade algo nuevo para él como la primera. No comparar a ninguno de ellos, simplemente por involucrarse en cada emoción que se abrazaron y aún no es suficiente. Y luego se pregunta Alberto siento muy solo. Alberto podría considerar la posibilidad de que aún viven en el corazón de su amada?

Tantas preguntas como esta que parece obsesionar a casi todos los días. Incluso cuando no hablando, sólo por una caída o de otra historia sobre los buenos tiempos que pasaron juntos. Pero Alberto no estará motivada por el pasado. De hecho, él lo quiere y escribir una nueva historia con su antiguo amor, en paz, con la madurez que no había antes. Alberto atención a cada detalle para encontrar cualquier diferencia que pueda garantizar un mínimo de oportunidad. Sus sueños pueden un día convertirse en realidad?

Dios sabe responder a una pregunta como esta!

-

♪ Enquanto tento escrever, meu Ipod nano dourado toca: Inevitable - Shakira ♪




terça-feira, 18 de agosto de 2009

A décima oitava postagem

Intencional

O mal uso das palavras é algo que acontece diariamente. É natural do ser humano não saber se expressar devidamente, não há nada de anormal nisto. Verbalizar sentimentos, desejos e pensamentos pode parecer fácil, mas é preciso prever a forma de interpretação dos ouvintes ou leitores, o que é muito nebuloso. Como em uma roleta russa, você só pode contar com sua própria sorte.

Porém, há também outra maneira de usar palavras. Intencionalmente. Comprovado como o modo mais eficaz de magoar alguém. É uma forma mais direta, utilizada nas horas erradas, geralmente. O que depende muito da índole da pessoa. Vários motivos levam a esse tipo de uso indevido, entretanto, a intenção é sempre a mesma. Extravasar a raiva que consome o cérebro naquele momento. Rápido e eficaz, quer coisa melhor?

A consequência inicial é uma mágoa. Logo, a mesma pode desencadear atitudes reprimidas ou não desejadas. Raramente, um pedido verbal de desculpas é o suficiente para curar tal ferida. Tudo é relativo às palavras usadas para ferir. A perda acompanha muitas destas situações, ocasionando no afastamento prolongado de pessoas que se amam ou procuravam manter um relacionamento estável para satisfazer ao bom retrato de uma família feliz. Enfim, as palavras são o suficiente para ferir, mas nem sempre para curar.

-

♪ Enquanto tento escrever, meu Ipod nano dourado toca: Family portrait - P!nk ♪

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A décima sétima postagem

Dilema

Definição (Fig.) - Situação embaraçosa com duas soluções difíceis.

Situação embaraçosa - Alberto decidiu tomar uma atitude em relação a seu grande amor do passado. Porém, não é simplesmente soltar uma bolinha montanha abaixo e vê-la se transformar em uma bola gigante de neve sem a menor preocupação com suas consequências. Então, Alberto, se dá conta que há duas opções.

1ª opção - A primeira opção é fácil. Alberto simplesmente pode desistir, ignorar tudo, não tocar mais no assunto e fingir que nada aconteceu. Deixar-se levar pela sua ilógica razão. Alberto pode convencer-se pelo próprio medo de que seu amor passado está feliz o suficiente para não lembrar dele. O que pode ser verdade. Toda possibilidades são aceitas.

2ª opção - Alberto não quer aceitar a possibilidade de felicidade eterna como uma verdade absoluta. Imutável, definitiva. Prefere acreditar em seu coração. Arriscar-se uma última vez e tentar a sorte, sem expectativas, sem esperanças. Quase de uma forma pessimista, já preparado para um não, porém despreparado para um sim.

Resolução - Em ambas opções, Alberto precisará de muita coragem. E, na verdade, ele ainda não escolheu por acreditar que haverá um sinal de algum ser superior incentivando-o ou a resposta simplesmente aparecerá, como um arco-íris, naturalmente. Difícil decisão, Alberto. Boa sorte, meu amigo.

-

♪ Enquanto tento escrever, meu Ipod nano dourado toca: Should I stay or should I go? - The Clash

domingo, 16 de agosto de 2009

A décima sexta postagem

Salva-te, homê! ♦

-

"Me esforço para evocar sua imagem e poder assim obter uma nova oportunidade para sentir sua presença e seu cheiro, agora raro em meus dias chuvosos, como hoje. Ainda que existisse a possibilidade de realizar meu desejo, ou ao menos parte do mesmo, não seria tão difícil olhar em seus olhos quanto é coexistir com sua existência, já longígua em minha vida.

Ora pois, não me interprete mal, mal algum desejei a você em toda existência de meu amor por ti, qualquer dor ou penúria nunca me ocorreu contra você. Entretanto, atualmente, ter conhecimento da pulsação de seu coração longe de mim me causa uma leve pontada do lado esquerdo do peito. A dor torna-se física de tão intensa. Exagero meu, você dirá ao ler. Pode ser. Talvez até seja, porém... O que posso dizer?

A pior parte deste desamor, se é que o é, talvez possa ser simplesmente amor e eu me julgo cego demais para enxergar, não é nem tanto a perda em si. Não! O que me dói é presenciar o esquecimento de você. Sua voz, seu cheiro, sua presença antes onipresente... Nem a mais bela fotografia foi capaz de manter-te aqui. O que me resta fazer? Se só posso observar você desaparecer. Me falta você. Não se deixe sumir completamente da minha vida. Salva a ti! Salva a mim!"

-

♪ Enquanto tento escrever, meu Ipod nano dourado toca: The other half (of me) - Within Temptation

sábado, 15 de agosto de 2009

A décima quinta postagem

Minha sanidade é questionável! ♦


Me resta pouco tempo para expressar muito. Uma última tentativa de passar adiante o mínimo de conhecimento. Ou uma experiência qualquer, que possa tornar-se memorável.
A tentativa pode ser em vão. Minha sanidade me impedi de arriscar muito por tão pouco, me perco em mim sem saber onde me esconder. Sem nem ao menos recordar o motivo do início e o fim...

-

♪ Enquanto tento escrever, meu Ipod nano dourado toca: Mr. Brightside - The Killers

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A décima quarta postagem

Vixe ♦




Impossibilidade de postar! Amigos, amigos, amigos.






.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A décima terceira postagem

Vixe ♦




Impossibilidade de postar! Amigos, amigos, amigos.






.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A décima segunda postagem

Real mudança ♦

"Eu sempre pensei que a realidade fosse mutável, talvez até seja, porém, torna-se limitada a partir daquilo que lhe pertence. Inocentemente, tentei compara-la com massinha de modelar, eu estava errado.

-

Não podemos ser aquilo que queremos pelo simples desejo de ser. Há a necessidade de declarar uma guerra interna que consequentemente se estenderá a o mundo exterior, podendo causar danos irreparáveis.

-

As consequências serão o resultado almejado, caso seja esta a intenção inicial. Uma mudança tão radical desencadeia possíveis perdas inestimadas e imprevistas.

-

O que me leva a crer que o ser humano é mutável, não a realidade. Talvez esta mudança interior leve à modificação do seu espaço pessoal."

-

Nota pessoal: Nem sempre bom o suficiente. Como sempre digo.

-

♪ Enquanto tento escrever, meu Ipod nano dourado toca: Give me your eyes - The Cardigans

terça-feira, 11 de agosto de 2009

A décima primeira postagem

Vixe ♦


Impossibilidade de postar! Amigos, amigos, amigos.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A décima postagem

Família nova ♦


Como negar que um novo membro faz parte da minha família? Às vezes, muito raramento, olhamos para alguém e os olhares se encaixam, ali nasce uma amizade nova que poderá durar anos. Mais uma.

-

Não sei explicar como o carinho espontâneo surge. Talvez nem haja explicação. Coisa de Deus, do destino. Não se sabe. Mas estar ali quando necessário, rir, chorar... É tão bom. Ver que todo o sentimento é recíproco, como se a pessoa já estivesse ali há anos, uma vida inteira.

-

Aos poucos, constítuo minha pequena grande família. Aqueles com que passarei o resto da minha vida. Ainda que breve. Será ao lado de cada um deles, juntos. Me alegra muito "escolher" tão bem meus irmãos e irmãs.

-

♪ Enquanto tento escrever, meu Ipod nano dourado toca: Família - Titãs

domingo, 9 de agosto de 2009

A nona postagem

Vixe ♦


Impossibilidade de postar! Final de semana com os amigos.

sábado, 8 de agosto de 2009

A oitava postagem

Vixe ♦


Impossibilidade de postar! Final de semana com os amigos.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A sétima postagem

"Será melhor assim... Por favor, não me ligue mais!" ♦

Algumas pessoas têm um humor tanto quanto macabro, por assim dizer, e eu mal posso escapar à regra. Porém, a partir de determinado fato importante em minha vida eu desaprendi (ou aprendi?) a lidar com a perda.

-

Não necessariamente a perda em si. Para ser exato, a "partida". Como partir? Por que partir? São perguntas que não abrangem espaço para uma resposta coerente e indolor. Mágoas surgem e feridas são abertas a sangue frio sem que uma das partes sinta o menor remorso por isso.

-

A partida em silêncio, discreta e inesperada é uma opção e a técnica mais eficaz caso o intuito seja magoar para não ter que ferir mais ainda futuramente ou para escapar de um ninho de cobras sedentas pela sua essência. Dói, sim. Entretanto, o silêncio pode disparar um gatilho que fortalece ainda mais a decisão. E, acredite, ele é sempre disparado. Cedo ou tarde. (Comprovado pessoalmente duas vezes).

-

Ai... Ai... Risadas a parte.

-

P.S: Mais um ano seu aniversário passa abatido por mim. Como se meu cérebro me proibisse de lembrar desta data.

-

♪ Enquanto tento escrever, meu Ipod nano dourado toca: Forgiven - Within Temptation

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A sexta postagem

Insatisfeito ♦


Este blog nunca foi tão pessoal. Ultimamente, eu tenho escrito diretamente sobre mim! Isso está errado, não é minha intenção me expor tão claramente aos outros. Ainda que eu saiba que muitos acompanham este blog diariamente para obter o mínimo de informações sobre minha vida. Vamos mudar isso e agora!

-

A partir de amanhã, tentarei retomar o blog como era no ínicio.

-

♪ Enquanto tento escrever, meu Ipod nano dourado toca: Ya Soshia S'Uma - t.A.T.u.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A quinta postagem

Coragem ♦


*

Dia tirado para pensar...

-

ANO DA FRANÇA NO BRASIL ☆

EXPOSIÇÃO: GAINSBOURG - ARTISTA, CANTOR, POETA, ETC. - 4º ANDAR - 05/06 a 07/09.
Terça a sexta, das 13h às 22h; Sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h.

SESC PAULISTA
Av. Paulista, 119
Paraíso - próximo ao metrô brigadeiro
São Paulo - SP

-

♪ Enquanto tento escrever, meu Ipod nano dourado toca: Stockholm Syndrome - Blink 182

terça-feira, 4 de agosto de 2009

A quarta postagem

Passaporte da liberdade ♦


"Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso." - Fernando Pessoa -

-

Incrível, eu ainda fico pasmo como existiram pessoas tão sábias. E, isso não fez delas melhores que ninguém. Não me curvaria diante de nenhum deles, todavia, estenderia minha mão e diria o quão prazeroso é estar diante de alguém assim.

-

Voltando agora... As mudanças de agosto estão batendo a porta. Os ventos dos mares me empurram em direção ao meu destino e suas ondas chamam meu nome. É hora de partir. Consciente do meu objetivo, sempre. Minha almejada paz se encontrará lá? Acredito que sim!

-

Até então, a maior experiência da minha vida está batendo em minha porta e me aguardando enquanto escolho a roupa certa para a ocasião.

-

Aviso importante: Diante dos fatos, não posso garantir postar diariamente de forma correta. É possível que até eu me adequar e encontrar uma lan house, leve um tempo. Mas farei o possível, prometo.

-

ANO DA FRANÇA NO BRASIL ☆

EXPOSIÇÃO: GAINSBOURG - ARTISTA, CANTOR, POETA, ETC. - 4º ANDAR - 05/06 a 07/09.
Terça a sexta, das 13h às 22h; Sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h.

SESC PAULISTA
Av. Paulista, 119
Paraíso - próximo ao metrô brigadeiro
São Paulo - SP

-

♪ Enquanto tento escrever, meu Ipod nano dourado toca: Out of my head - Black Eyed Peas

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A terceira postagem

Aaaaaah... ♦

Eu tenho uma novidade quentinha para compartilhar comigo mesmo, porém, hoje em especial quero escrever sobre algo muito interesse e espero que seja interpretado como deve.

-


Obsessão, para a Psiquiatria, é um pensamento fixo, recorrente, intrusivo, e geralmente de caráter absurdo. Costuma gerar angústia. Quando grave, a pessoa somente consegue se libertar com ajuda profissional. O termo mania é um termo leigo para obsessão. No entanto, para a psiquiatria, mania é o contrário de distimia. A alternância de mania e depressão é o que constitui o transtorno bipolar do humor.

-

O texto fala por si só. Então, seu doente, vá se tratar e me deixe em paz. ok?

-

ANO DA FRANÇA NO BRASIL ☆

EXPOSIÇÃO: GAINSBOURG - ARTISTA, CANTOR, POETA, ETC. - 4º ANDAR - 05/06 a 07/09.
Terça a sexta, das 13h às 22h; Sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h.

SESC PAULISTA
Av. Paulista, 119
Paraíso - próximo ao metrô brigadeiro
São Paulo - SP

-

♪ Enquanto tento escrever meu Ipod nano dourado toca: Asshole - Sum 41

domingo, 2 de agosto de 2009

A segunda postagem

Quadrilha ♦

-

João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história.

Carlos Drummond de Andrade

-

Volto aos textos deste gênio que tem a capacidade incrível de resumir as fases da minha vida.

-

ANO DA FRANÇA NO BRASIL ☆

EXPOSIÇÃO: GAINSBOURG - ARTISTA, CANTOR, POETA, ETC. - 4º ANDAR - 05/06 a 07/09.
Terça a sexta, das 13h às 22h; Sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h.

SESC PAULISTA
Av. Paulista, 119
Paraíso - próximo ao metrô brigadeiro
São Paulo - SP

-

♪ Enquanto tento escrever meu Ipod nano dourado toca: Imbranato - Tiziano Ferro ♪

sábado, 1 de agosto de 2009

A primeira postagem

Começa agosto... ♦




Agosto começou trazendo ainda mais nostalgias de anos atrás, porém a terapia bar + cerveja + cigarros + amigos é sempre eficaz!

-

Lá vamos nós...

-

ANO DA FRANÇA NO BRASIL ☆

EXPOSIÇÃO: GAINSBOURG - ARTISTA, CANTOR, POETA, ETC. - 4º ANDAR - 05/06 a 07/09.
Terça a sexta, das 13h às 22h; Sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h.

SESC PAULISTA
Av. Paulista, 119
Paraíso - próximo ao metrô brigadeiro
São Paulo - SP

-

♪ Enquanto tento escrever meu Ipod nano dourado toca: Sober - Pink ♪