quinta-feira, 2 de julho de 2009

A segunda postagem

Visões diferentes ☆

Primeiramente, gostaria de agradecer a visita de uma nova leitora inesperada, muito obrigado, Nikki (http://voltoem5minutos.blogspot.com/). Fiquei muito feliz com seu comentário! Espero que você possa voltar mais vezes e que possamos nos aproximar, como novos amigos.
-
Retomando... Lendo blogs alheios, comecei a ler outros blogs, percebi como todos temos visões distintas de um mesmo mundo. Muitas vezes, até mesmo de uma situação. É possível que haja inúmeras concepções dependendo do ângulo em que você enxerga as coisas. Vários fatores podem ser levados em consideração durante um processo de conclusão. Porém, é possível colher muitas informações antes de nos precipitarmos e tirarmos conclusões. Nem sempre tais informações estão a nossa disposição, é preciso paciência e força de vontade para consegui-las, entretanto, elas são realmente determinantes na hora da conclusão.
-
Gostaria eu ser o dono da verdade e superior ao menos a um ser humano. Mas não sou... E quem é? Primeiramente, é fato que a verdade é algo mutável, ou seja, ainda que eu fosse dono da mesma, teria de me manter atento para não perder sua última atualização. Quanto a superioridade, mesmo que eu fosse, minha humildade falaria mais alto. E, para ser superior a alguém é preciso ser perfeito, como já foi discutido aqui, a perfeição é algo que vive apenas na imaginação humana. Nada além disso.
-
Não procuro justificar minhas atitudes porque elas são egocêntricas. Por um momento, pensei em generalizar e dizer que todas atitudes existentes são egocêntricas, mas não posso fazer isso porque não tenho ciência de todas. Afinal, são infinitas. Porém, posso dizer por mim, todas minhas atitudes são tomadas visando um bem-estar futuro. E, eu acho isso correto.
-
Ainda que desaprovado por muitos e mal-visto por outros, eu continuo vivendo minha vida sem quaisquer pesos na consciência ou insônia. Alguns podem pensar me entender ou ter teorias a meu respeito, porém, sinto em decepcioná-los afirmando que a verdadeira visão da minha pessoa pertence somente a mim e ninguém será capaz de vê-la integralmente, por sempre moldarem o que vêem a seu gosto.

♫ Enquanto escrevo a vitrola toca: Seems hard - The Cardigans ♫

2 concepções:

Anônimo disse...

Existe um amadurecimento notável em tudo isso aqui.

Victor Hugo disse...

Quem é? rs

Postar um comentário